Contato

DÚVIDAS

1No verão a limpeza das piscinas deve ser mais constante?
Com certeza, durante os meses de verão, a limpeza das piscinas deve ser mais frequente. Isso se deve ao grande aumento no número de banhistas, às altas temperaturas e à grande incidência de radiação solar que somadas, aumentam, e muito, o consumo de cloro o desenvolvimento de algas, bactérias e fungos nas piscinas.
2Tenho uma piscina de 5.000L e coloco todos o produtos juntos (Cloro, Algicida, Barrilha e clarificante),gostaria de saber se tem algum problema?
Recomendamos não usar cloro com algicida de cobre no mesmo dia. Além disso, outros cuidados: siga as instruções da embalagem, com atenção às dosagens; não misture cloro de diferentes embalagens; coloque o produto em um balde de água e nunca o contrário e manuseie os produtos próximos da piscina.
3O cloro pode afetar o plástico da piscina?
O cloro afeta sim o material de piscinas de plástico, piscinas de vinil e também as de fibra! O poder oxidante do cloro faz com que estes materiais fiquem com a aparência “queimada” depois de entrar em contato com o cloro. Entretanto, isto não quer dizer que não se pode utilizar cloro nestas piscinas, pelo contrato! Deve-se controlar a adição de cloro, mantendo-se sempre o residual de cloro entre 1 e 3 ppm.
4Qualquer um pode fazer o tratamento de piscinas instaladas em condomínios?
Existem diversas maneiras para se proceder quanto a manutenção das piscinas coletivas. Cabe à administração do empreendimento analisar os prós e os contras de cada uma delas. Não existe qualquer norma que exija que a limpeza da piscina de uso coletivo seja executada por pessoal especializado, podendo ela ser executada pelo próprio zelador do condomínio, caso ele possua os equipamentos e conhecimentos técnicos necessários.
5Outros produtos importantes no tratamento de piscinas são:
O algicida, responsável pela eliminação de algas; O clarificante ou decantador, utilizado para a remoção da turbidez contida na coluna d`água; O carbonato de sódio e o bicarbonato de sódio, responsáveis pela elevação do pH e da alcalinidade, respectivamente; Ácidos, tanto líquidos quanto sólidos, necessários para a redução do pH e alcalinidade; O limpa-bordas, detergente específico para piscinas utilizado para limpeza das bordas..

Mande uma mensagem

MANDE UMA MENSAGEM PARA NOSSA CENTRAL QUE REPONDEREMOS O MAIS RÁPIDO POSSIVEL.

Acessórios para piscinas


Vendemos toda linha de acessórios para piscinas, seja de fibra ou de alvenaria.


Consulte na nossa central de atendimento


Telefone: (11) 3522-3058
Email: atendimento@piscinasdefibras.com.br

Fazemos todo o revestimento em fibra na sua piscina antiga, sem a necessidade de quebrar todo o azulejo. Navegue em nosso site e descubra mais sobre esse novo mercado que vem crescendo no Brasil e no mundo..